Comece escritor! a escrever a fórmula do prazer.

Comece escritor! a escrever a fórmula do prazer.
escritor-full. Este truque é muito interessante para blogs que possuem ... noticiaeblog.com

Fazendo o bem é que se tem o bem.

        TEMA: “Tudo vale a pena se a alma não é pequena.” (Fernando Pessoa)                             

                                   Fazendo o bem é que se tem o bem.
  Existem pessoas de todo o tipo, aquela que faz bem, aquela que faz mal, a que ajuda, a que atrapalha, da alma “grande”, da alma “pequena”, mas é assim que todos os seres humanos do planeta convivem, entre paz ou guerra, prazer ou desgosto, com espíritos em harmonia ou com espíritos perturbados. A riqueza material é uma necessidade ou um luxo? É fazendo o bem que se tem o bem?
  Algumas pessoas vivem e lutam por algo promissor no futuro, como, uma casa de 400m², um carro de última geração, muito dinheiro, conforto em seu luxo, e conseguem essa vida. Alguns porque passou por cima de muitos, outros porque deixou de ajudar e só se ajudou, esquecendo que a vida foi feita para viver em coletivo. Um ser deve acolher o outro quando assim for necessário, não sendo egoísta, mas otimista com aqueles que não tem nada, pois são esses que terão tudo. A ajuda, é e sempre vai ser necessidade e bondade, tanto de quem a recebe, quanto de quem a pratica. Aceitar uma ajuda é ter bondade no coração. Pratica-la é sinônimo de quem já precisou dessa força. A riqueza material passa a ser somente luxo, quando a verdadeira necessidade é prestar socorro a uma alma perdida.
  Fazer o bem, não é só prestar assistência a quem precise, e sim não atrapalhar também. E nem sempre fazendo o bem é que se viverá muito bem. Há muitos séculos, no tempo de Cristo, Jesus só fazia o bem, e nem sempre ganhava o sorriso das pessoas. Muita das vezes, era julgado por curar o cego, por parar o vento, ou até mesmo por voltar a vida. Mas mesmo com todas essas contrariedades, Jesus acreditava em Deus e com isso não parava de ajudar. Até o dia em que morreu pela nossa felicidade aqui na terra. O quão bom esse homem foi e é para a sociedade. Então a alegria não se faz só presente na terra e sim há vida eterna. Porque não fazer o bem? E há quem acredite que depois da morte a alma não valerá de nada, independente de religião.
  Portanto, dos momentos mais simples da vida até os mais complexos, é necessário que prevaleça a vontade de vencer, com atitudes de um ser humano sábio e seguidor de bons ensinamentos. Pois nada tem preço, tudo é momentâneo de uma boa vida que Jesus ofereceu aos seus irmãos, a que se faz presente na terra. Fazer somente o bem é está de bem com a vida, chegando próximo ao exemplo de toda nação, Jesus.
                      

 Felipe Vieira, 05/11/11
                                                                                                                 
                                                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário